
McCann assina imagem do centro criativo LACS
A Rocha Conde de Óbidos, em Santos, é a localização escolhida para receber o novo centro criativo de Lisboa. Chama-se LACS e tem como missão impulsionar as indústrias criativas da capital, juntando no mesmo local profissionais de várias áreas.
As portas ainda não abriram mas a identidade gráfica pode ser conhecida desde já. A McCann é a agência responsável pela imagem do LACS, assinando a marca deste novo espaço de criatividade e inovação.
«Quando nos apresentaram o projecto pela primeira vez, a nossa reacção foi de grande satisfação – Lisboa merece verdadeiramente um cluster desta qualidade para reunir a comunidade criativa portuguesa e estrangeira», conta Luís Santos, CEO da McCann.
O conceito e design da marca ambiciona reflectir o posicionamento do LACS, além de espelhar a transformação e flexibilidade do espaço, que espera poder ser uma rampa de lançamento para ideias de negócios.
Elise Oliveira, responsável de Marketing do LACS, explica que o centro é «a resposta mais natural e espontânea ao interessante e forte ritmo de inovação que está a impulsionar Lisboa». A profissional descreve o espaço como «vivo, dinâmico e em constante evolução», pelo que era necessário desenvolver uma marca capaz de mostrar essa energia.
O LACS, fruto de uma aposta de Gustavo Brito, Miguel Rodrigues, João Raimundo e Filipe de Botton, tem inauguração marcada ainda para este mês.