MB Way já é o segundo meio de pagamento mais utilizado

As comissões aplicadas pelos bancos a quem faz transferências via MB Way não parecem assustar os utilizadores portugueses. No terceiro trimestre de 2019, a aplicação consolidou o seu crescimento e atingiu o segundo lugar na lista dos meios de pagamentos mais fortes no País, de acordo com a fintech EuPago.

O MB Way é apenas ultrapassado pelo Multibanco, que aparece em primeiro lugar. A EuPago sublinha que as notícias de que os bancos iriam começar a cobrar taxas por cada transacção resultaram numa quebra em Novembro de 2018, mas o crescimento acabou por regressar.

«Quando os bancos anunciaram as taxas, o MB Way apenas recuperou em Junho de 2019 no que se refere à sua taxa de crescimento, depois de um primeiro trimestre que havia estagnado», explica José Veiga, co-CEO da EuPago.

Desde Junho do ano passado que a tendência foi de subida, mas foi no terceiro trimestre que os números se tornaram definitivamente mais positivos para a aplicação.

Para este ano, a EuPago antecipa 650 mil transacçãoes MB Way, cerca de 7% do volume de pagamentos realizados através desta fintech. No ano passado, a EuPago ultrapassou os sete milhões de transacções, o que representou um volume de facturação superior a 3,4 milhões de euros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...