Mazda duplica quota em Portugal

O primeiro semestre do ano garantiu à Mazda a duplicação da quota no mercado português. As vendas de automóveis de passageiros ascenderam às 1407 unidades, o equivalente a um crescimento de 135% face ao período homólogo de 2015 e a um aumento de 0,59% para 1,19% em termos de quota de mercado.

Luis Morais, director-geral da Mazda Motor de Portugal, considera que o bom desempenho da marca automóvel é o resultado de um «esforço concertado com a sua rede de concessionários, assente no excelente poder de atracção de uma gama desenhada segundo a filosofia KODO – A Alma do Movimento». Em comunicado, o mesmo responsável refere que os resultados alcançados estão em linha com os objectivos traçados que prevêem, a curto prazo, levar a Mazda a uma quota de 2% no mercado nacional.

«A Mazda está com uma boa performance, muito acima da do próprio mercado nacional, suplantando-o em todos os seis meses até à data, por vezes por margens bastante significativas», conclui Luis Morais.

Luis Morais mazda
Artigos relacionados