Maurizio Vitale é o novo Head of Marketing, Distribution, and Brand Strategy da AMC Networks International Southern Europe
A AMC Networks International nomeou Maurizio Vitale novo Head of Marketing, Distribution and Brand Strategy da AMC Networks International Southern Europe (AMCNISE), liderando a estratégia de marketing, comunicação e distribuição de todas as marcas da companhia em Espanha e Portugal. Vitale reportará a Antonio Ruiz, Director General da companhia, e formará parte do comité de direção.
Maurizio Vitale conta com um percurso profissional de mais de duas décadas em marketing nos principais meios de entretenimento a nível global. Ocupou posições de responsabilidade em companhias como a Sony Pictures Television Studios, Discovery Networks ou The Oprah Winfrey Network, contribuindo com a sua experiência para a construção da marca e marketing estratégico, tendo impulsionado ainda o crescimento de algumas das marcas mais reconhecidas do mundo.
Antonio Ruiz, diretor geral da AMCNISE: “Maurizio é um executivo experiente com uma destacada trajetória internacional em marketing e desenvolvimento de marca. Estou certo de que a liderança e a experiência de Maurizio serão uma mais-valia para a AMCNISE”.
Maurizio Vitale, Head of Marketing, Distribution and Brand Strategy da AMCNISE: “Estou muito satisfeito por integrar a AMCNISE num momento tão importante para a indústria do entretenimento. O meu objetivo é fortalecer o legado de criatividade e inovação da empresa, desenvolvendo estratégias que atraiam audiência e impulsionem o crescimento no território português”.
Na Sony Pictures liderou estratégias de marketing para séries icónicas e franchises, combinando a sua visão criativa com a execução estratégica para captar audiências globais através de plataformas digitais e tradicionais. Na Discovery Networks e MTV Networks pôs em marcha campanhas de grande êxito que ampliaram o alcance do mercado e elevaram o valor das marcas a nível internacional.
Vitale trabalhou ainda em startups tecnológicas, contribuindo com o desenvolvimento de aplicações de inteligência artificial em marketing e storytelling.
Maurizio conta com um Master em Artes na NABA (Nuova Accademia di Belle Arti Milano) e um diploma em Liderança Empresarial pela Booth School of Business da Universidade de Chicago.