Matthieu Blazy emerge como principal candidato à direção criativa da Chanel
A Chanel pode já ter encontrado o sucessor de Virginie Viard, que deixou o cargo de diretora criativa em junho após um mandato de cinco anos.
O nome de Matthieu Blazy , designer franco-belga da Bottega Veneta que transformou a marca numa das seleções mais cobiçadas de Milão, surge como o principal ao cargo de relevo em Paris. A informação foi avançada por fontes à Women’s Wear Daily e confirmada pela Chanel à FashionNetwork.com.
De acordo com o site de notícias de moda, o anúncio do seu novo diretor criativo deverá acontecer antes do final deste ano, em meados de dezembro.
Desde que Viard deixou a marca de luxo que os últimos desfiles – alta costura em junho e pronto-a-vestir em setembro – têm sido desenhados pela equipa de design interna, assim como acontecerá no próximo desfile Métiers d’Art, que terá lugar na China, a 3 de dezembro.
Este é o cargo mais cobiçado no universo da moda e do luxo. A escolha de Blazy, como detalha a FashionNetwork.com, é considerada racional uma vez que os desfiles do franco-belga se destacaram durante a última temporada italiana.
Com apenas 40 anos, Blazy é elogiado pelo talento e por trabalhador, característica necessária para levar a cabo uma marca de renome como a Chanel, com receitas anuais perto dos 20 mil milhões de euros.
O designer ainda não reagiu às notícias que o colocam como principal candidato ao cargo.