Matthieu Blazy assume direção criativa da Chanel
É oficial. A Chanel já encontrou o sucessor de Virginie Viard, que deixou o cargo de diretora criativa em junho após um mandato de cinco anos. Matthieu Blazy, designer franco-belga da Bottega Veneta que transformou a marca numa das seleções mais cobiçadas de Milão, vai assumir o cargo de diretor criativo da marca de luxo.
“A sua visão e talento irão reforçar a energia da marca e nossa posição como líderes no setor de luxo. Sob a liderança de Bruno Pavlovsky, temos a confiança de que Matthieu Blazy continuará a moldar o futuro e a escrever uma nova página na criação da Chanel”, disseram Alain Wertheimer, presidente executivo global, e Leena Nair, CEO global da Chanel
Desde que Viard deixou a marca de luxo que os últimos desfiles – alta costura em junho e pronto-a-vestir em setembro – têm sido desenhados pela equipa de design interna.
Este é o cargo mais cobiçado no universo da moda e do luxo. A escolha de Blazy é considerada racional uma vez que os desfiles do franco-belga se destacaram durante a última temporada italiana.
Com apenas 40 anos, Blazy é elogiado pelo talento e por trabalhador, característica necessária para levar a cabo uma marca de renome como a Chanel, com receitas anuais perto dos 20 mil milhões de euros.