Matinal agora também é sem lactose
Matinal acaba de alargar a gama de queijo fresco com uma nova opção sem lactose. A marca dá resposta às novas tendências de consumo com um produto indicado para quem tem intolerâncias alimentares, mas que sacrifica o sabor ou benefícios do queijo. Na sua mais recente campanha de comunicação, Matinal sublinha que o queijo fresco sem lactose tem as mesmas características, incluindo a textura macia e o nível elevado de proteína.
“A procura crescente por produtos sem lactose trouxe uma nova dinâmica ao mercado lácteo, nomeadamente no subsegmento de queijo fresco sem lactose, que evidencia um crescimento na ordem dos 20% (em valor)”, aponta a insígnia em comunicado.
Em 2017, já tinha lançado o leite Matinal Leve, com menos lactose e sem gordura, mas estende agora a preocupação também aos queijos. A nova opção é comercializada em embalagens de 3×72 gramas, tal como acontece com as versões Meio Gordo e Magro. Segundo a marca, pode ser usado em entradas, refeições leves, tostas ou panquecas, por exemplo.
A campanha que dá a conhecer a novidade é assinada pela agência FCB Lisboa e conta com produção da Bro Cinema e som da O Menino Grava. Está presente em televisão, plataformas digitais e ponto de venda com o lema #porqueeugostodemim.
Está prevista também a amplificação através de entrevistas e passatempos no Facebook, na sequência de uma parceria com o Portugal Fashion. A ideia será promover o queijo fresco sem lactose com a ajuda de personalidade do mundo da moda e lifestyle.