Matinal acena ao ambiente com embalagem 100% neutra em carbono
A Matinal lança no mercado uma embalagem 100% neutra em carbono, afirmando ser a primeira marca de leite a adoptar uma medida do género em Portugal. Esta é uma decisão tomada “em nome do ambiente e da preservação do planeta”, sendo a embalagem feita com 87% de material renovável de origem vegetal que integra uma tampa eco-responsável.
Com a adopção de plástico de origem vegetal, a marca prevê uma redução de 26% das emissões de CO2, o que equivale a menos 15 mil quilos de CO2 por cada 10 milhões de embalagens, quando comparada com a embalagem actualmente utilizada no formato 1L.
Certificada pela FSC, pela Bonsucro e pela Carbon Trust, a embalagem adoptada pelo leite seleccionado Matinal é produzida com cartão procedente de florestas geridas de forma responsável, apresenta uma tampa feita com materiais provenientes de cana-de-açúcar que, por estar unida à embalagem, pode ser reciclada mais facilmente e garante maior conveniência na abertura e no fecho.
Esta mudança vai ser acompanhada de uma campanha da autoria da FCB, que tem como base o conceito “Desperto o melhor de mim para o mundo”, presente em televisão, em digital, nas redes sociais da marca e nos pontos de venda.
«Matinal assume esta evolução a pensar no futuro e procura, com a campanha de comunicação que a suporta, desafiar os consumidores a acompanharem este movimento e despertarem connosco para a importância desta mudança. Porque quem escolhe Matinal é exigente com as suas escolhas, escolhe o melhor para si e para os seus, mas é fundamental que partilhe da convicção que, ao escolher Matinal, escolhe também o melhor para a preservação do planeta», salienta, em comunicado, Ingrid Diamond, gestora de Projectos da Marca.