Material escolar em segunda mão pode poupar 40% às famílias

“Na volta precisas do essencial. Compra e Poupa” é o mote da campanha da Cash Converters que apresenta a segunda mão como solução à poupança das famílias e pessoas que regressam ao trabalho e mostra ainda que a decisão de comprar produtos em segunda vida pode poupar recursos ambientais e monetários.

De acordo com a empresa, em 2022, a venda de mais de 3 mil dispositivos na categoria tecnológica permitiu a poupança de mais de 370 mil kg de CO2. Este valor é equivalente à redução da circulação de mais de 65 mil carros durante um dia, a uma poupança de mais de 13 milhões de litros de água ou ainda equivalente a mais de 19 milhões de árvores a absorver CO2 durante um dia.

Além disso, a Cash Converters prevê uma poupança média de 40% para as famílias que compra em segunda mão face às que optam por material novo.

«Temos consciência de que os objectivos que fixamos são ambiciosos, mas também sabemos que o consumidor reconhece cada vez mais o potencial da segunda mão. A ‘Na volta precisas do essencial. Compra e Poupa’ está alinhada com o nosso objectivo de alargar a vida útil dos produtos e apoiar a poupança das famílias, sem esquecer o ambiente. Ora, sendo assim, convidamos todos os que vão regressar à escola já no próximo mês a dar uma oportunidade à segunda mão e poupar – a carteira e o ambiente», comenta, em comunicado, Sérgio Pintado, CMO e porta-voz da Cash Converters.

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