Mataram o Pai Natal. Marca de kombucha causa polémica no Instagram

A Komvida, uma marca de kombucha de origem espanhola, decidiu ousar numa campanha de consciencialização sobre os efeitos nocivos para a saúde do consumo excessivo de bebidas açucaradas durante a época de Natal. Para isso, decidiu publicar no Instagram o obituário do Pai Natal e as reações não se fizeram esperar.

“O Pai Natal morreu na Lapónia no dia 11 de dezembro de 2024 aos 72 anos de idade”, lê-se numa publicação feita no Instagram da marca.

Nessa nota, indica-se ainda que o Pai Natal “sofreu problemas de saúde derivadas do consumo excessivo de bebidas açucaradas ao longo dos anos, o que acabou por levar à deterioração da sua saúde microbiota intestinal, fígado gorduroso e problemas cardíacos”.


A campanha pretende alertar a sociedade para o impacto que este tipo de hábitos alimentares pode ter não só no bem-estar diário, mas também na saúde a longo prazo, e o certo é que se destacou.

“Na Komvida acreditamos que o bem-estar de todos é o mais importante. Sabíamos que se tratava de uma campanha arriscada, mas acreditamos que muito pouco se fala sobre esse assunto, embora os estudos estejam em cima da mesa: consumo excessivo de bebidas alimentos açucarados é um problema de saúde pública global. Esta campanha procura inspirar uma reflexão coletiva sobre o que consumimos diariamente e promover hábitos mais saudáveis ​​que garantam melhor qualidade de vida”, explica Beatriz Magro, cofundadora da Komvida, à MarketingNews.

A polémica está lançada e as opiniões dividem-se. Nos comentários ao post há quem refira que se trata de uma publicação “genial” e que “chama a atenção de todos e nos lembra que a saúde é importante” e, por outro lado, há quem critique a ação: “oxalá, nenhum menino leia isto por engano.”

Artigos relacionados