Masturbação leva a sanção de anúncio de desodorizante

A Advertising Standards Authority (ASA), entidade reguladora de publicidade no Reino Unido, sancionou um anúncio da marca de desodorizantes ecológicos Wild Cosmetics. Em causa está o facto de o filme mostrar uma mulher a masturbar-se e de o filme ter sido visto por uma criança.

Intitulada “Dirty Talk”, a campanha pensada para o YouTube tem como protagonista uma mulher que se masturba, quando é interrompida por um urso polar. O que parece começar como uma conversa “picante” passa a indirectas sobre as alterações climáticas e as espécies em risco de extinção.

Depois de receber a queixa por parte de uma mãe que alega que o anúncio surgiu antes de vídeos sobre Minecraft, a ASA concluiu que a Wild Cosmetics não definiu apropriadamente o target para a publicidade.

Contudo, e em contrapartida, a marca sustentável alega que talvez esta criança tenha acedido ao YouTube através da conta de outra pessoa. E acrescenta que teve todo o cuidado para evitar que o anúncio fosse visto por um público mais novo, definindo os termos de alcance com base em interesses de saúde e beleza.

Contudo, a decisão da ASA foi final, argumentado que os esforços da Wild Cosmetics para direccionar adequadamente o anúncio não foram suficientes.

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