MasterCard Passa Cartão nas redes sociais

Um homem idoso, de uma aldeia rural algures por Portugal, usa o seu cartão de débito, em vez de dinheiro, nas suas compras diárias. Seja para comprar um ramo de salsa ou uma ovelha. Quando vai à mercearia e à bomba de gasolina ou mesmo quando faz compras na internet, usa o seu cartão de débito. Foi este o protagonista que a empresa global de pagamentos e tecnologia MasterCard escolheu para embaixador dos pagamentos “seguros, simples e eficientes” que promove. No fundo, uma personagem que “vem de um mundo tradicional, mas compreende as
mudanças e adapta-se a elas”, explica a empresa.

O ancião é, aliás, a figura principal de um vídeo central numa campanha que a MasterCard criou para as redes sociais.

Concebida e produzida em Portugal, a campanha conta com assinatura da Weber Shandwick D&E, e pretende comunicar a visão da MasterCard de um mundo que vai além do dinheiro físico, ou não fosse “world beyond cash” o lema da campanha.

Com a campanha, intitulada “Passa Cartão”, a MasterCard mostra o seu empenho em inverter a tendência dos pagamentos em dinheiro, ganhando terreno com o trunfo dos pagamentos electrónicos.

Como informa a empresa em nota enviada às redacções, com a campanha, espera consciencializar os consumidores portugueses “para os benefícios do uso dos cartões de débito e pré-pago numa altura em que, conduzida pela tecnologia, a sociedade se afasta do cash”.

Criada com o mercado português em mente, a campanha será partilhada localmente, nas redes sociais, e internacionalmente em plataformas digitais como o Youtube, o Twitter e o Cashless Conversations, o blogue global da MasterCard.

 
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