Máscara ou phones? Este equipamento melhora a qualidade do ar e reduz a poluição sonora

Já imaginou um dispositivo que contribui simultaneamente para melhorar a qualidade do ar e reduzir a poluição sonora? Quer a resposta seja sim ou não, a verdade é que já existe e chama-se Dyson Zone. A aposta da marca consiste nuns auscultadores purificadores de ar com cancelamento activo de ruído.

A inovação chega ao mercado depois de 10 anos de investigação e conta com compressores que atraem ar através de filtros de dupla camada e que projectam dois fluxos de ar purificado para o nariz e boca do utilizador, canalizados pela viseira sem contacto. O Dyson Zone promete áudio envolvente e protecção contra os ruídos urbanos graças ao cancelamento de ruído activo, baixa distorção e uma resposta de frequência neutra, replicando fielmente a música ou áudio.

Inspirando-se na forma e no design de uma sela de cavalo, o Dyson Zone foi concebido para distribuir o peso pelos lados da cabeça e não no topo. Uma sela geralmente curva-se sobre a coluna do cavalo, distribuindo a carga por contacto com as áreas esquerda e direita da espinha dorsal, um formato usado para a almofada central da bandolete, segundo é explicado em comunicado.

«A poluição do ar é um problema global, afecta-nos em todos os locais onde vamos. Nas nossas casas, na escola, no trabalho e enquanto viajamos, quer seja a pé, de bicicleta, de transporte público ou privado. O Dyson Zone purifica o ar que respira enquanto se movimenta. E, ao contrário das máscaras faciais, proporciona uma lufada de ar fresco sem tocar no rosto, graças a filtros de alto desempenho e a duas bombas de ar em miniatura», comenta Jake Dyson, Research & Development director.

Artigos relacionados