Martini revela a sua primeira campanha criada por Inteligência Artificial
Está no ar a primeira campanha da Martini desenvolvida por inteligência artificial. “Unbottling Martini” recorre à tecnologia de IA da Midjourney para criar visuais que transmitem de forma realista e imersiva as notas de degustação, os ingredientes, os processos e os sabores que se encontram e se combinam numa garrafa de Martini.
Esta campanha, desenvolvida pela BBDO, conta com uma colecção de oito cocktails Martini, entre os quais Martini Vibrante & Tónico da gama sem álcool, Martini Americano e Negroni. Cada visual é produzido através de um texto descritivo que alimenta as plataformas de IA onde estas informações são utilizadas para criar uma interpretação visual única dos cocktails feitos com os vários produtos da marca.
Palavras-chave como botânicos, floral, pétalas, flores, Artemísia e Camomila Romana foram inseridas no Midjourney para gerar os visuais que serão usados pela marca nas suas redes sociais.
«Ao longo de quase 160 anos, a Martini criou o seu próprio selo cultural e tem vindo a partilhá-lo com o mundo. Os icónicos vermutes Martini são conhecidos por misturar habilmente ingredientes botânicos raros e distintos. Com este novo conjunto de imagens digitalmente avançadas estamos a olhar para o futuro, através de uma nova tecnologia que abre as portas para o mundo Martini e mostra aos consumidores o que há dentro de cada garrafa», diz, em comunicado, Avril Nunez, directora global de Desenvolvimento Criativo.