Mars procura agência de meios global
A Mars Inc. conta, actualmente, com três agências de meios a nível global. Porém, quer reduzir esta estrutura para apenas uma agência, tendo dado início a um processo de revisão que poderá durar até ao final deste ano.
Além dos chocolates Mars, a empresa detém as marcas Twix, M&Ms, Snickers, Uncle Ben’s, Pedigree, Whiskas, Royal Canin e Orbit, entre outras. Isto significa que uma só agência terá sob a sua alçada insígnias de áreas tão diferentes como chocolates, bebidas e alimentação para animais.
Andrew Clarke, Chief Marketing and Customer Officer da Mars Inc., revela que o plano da empresa passa por chegar ao consumidor de uma forma mais rápida, ousada e inovadora. «Os dados podem desempenhar um papel crucial, tanto no fornecimento de novos insights como no reforço do nosso compromisso relativamente a um investimento e marketing com base em factos», comenta o mesmo responsável, numa nota reportada pela AdAge.
Segundo a mesma publicação, a WPP já é responsável pelo planeamento de meios da Mars Inc. a nível global. Porém, a compra de meios acontece localmente, com a ajuda das agências Starcom e OMD.