Marque uma viagem sem saber para onde vai

Há uma nova startup em Portugal a prometer experiências surpresa na hora de marcar uma viagem. A Waynabox, fundada em Barcelona no ano passado, propõe um preço fixo a partir de 200 euros para destinos que apenas são desvendados dois dias antes da partida. O preço inclui voos de ida e volta e duas noites de alojamento.

Com a entrada no mercado português, a Waynabox decidiu adicionar dois destinos ao seu catálogo: Funchal e Ponta Delgada, de acordo com André Costa, country manager da Waynabox Portugal. Todos os destinos disponíveis na plataforma online são europeus, sendo que a partida, no caso português, poderá ser do Porto ou de Lisboa.

Ao seleccionar o aeroporto de partida e as datas pretendidas, a Waynabox disponibiliza, automaticamente, uma lista de 12 destinos possíveis. Um deles será o escolhido, mas o viajante apenas conhecerá o resultado 48 horas antes. Caso pretenda, o utilizador pode eliminar gratuitamente um dos destinos da lista ou um total de nove, mediante uma taxa suplementar.

André Costa explica ainda que utilizam as redes sociais para tentar conhecer melhor os gostos dos viajantes: «A nossa equipa está 100% empenhada em criar a melhor experiência possível aos nossos viajantes, razão pela qual a Waynabox tem perfis nas principais redes sociais, através dos quais procura analisar os gostos e preferências dos seus clientes, adaptando a experiência aos mesmos.»

Em Espanha, a Waynabox já impactou mais de 20 mil viajantes e ultrapassou os 3,5 milhões em facturação, segundo é revelado em comunicado. A startup, fundada por Pau Sendra, Ferran Blanché e Danie Jiménez, garante ainda que foi a primeira empresa na Europa a oferecer viagens para destinos surpresa.

Recorde-se que surgiram dois outros negócios semelhantes recentemente, também em Portugal. A Undecided Travelers e a Chocolate Box, criadas para viajantes indecisos e que procuram novos destinos.

andre-costa_country-manager-waynabox
Artigos relacionados