Os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest indicam que, no primeiro semestre de 2025, os portugueses que ouviram rádio tiveram um consumo diário de 3 horas e 5 minutos.
O Bareme Rádio, o estudo de referência para o mercado da rádio em Portugal da Marktest, quantificou no primeiro semestre de 2025, 5 milhões e 138 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmam ouvir rádio, um número que representa 59.8% do universo em análise.
Ao longo do semestre, cada ouvinte dedicou, ao longo do semestre, 3 horas e 5 minutos à rádio por dia. O consumo, no entanto, varia consoante o género, a região, a idade ou classe social dos ouvintes. Homens entre os 35 e os 54 anos, assim como indivíduos que pertencem à classe social média foram os que apresentaram consumos de rádio mais elevados. A duração máxima foi registada entre os indivíduos dos 35 aos 44 anos, com 3 horas e 33 minutos diários, mais 28 minutos do que a média em geral.
Também a região do Litoral Centro se destacou, com os seus residentes a ouvirem rádio mais 19 minutos por dia do que a média.














