Marktest cria Marktest Reputation Index

marktest-logoA Marktest apresentou hoje na Fundação das Comunicações, em Lisboa, os resultados do Marktest Reputation Index (MRI), novo barómetro anual de reputação lançado pela empresa de estudos de mercado e que incluiu, nesta sua primeira edição, os 100 maiores anunciantes e 17 marcas de media. No topo do ranking das 20 marcas com melhor reputação apresentado pela Marktest constam Google, Porsche, Mercedes, BMW e Nokia.

Considerando a reputação como um dos activos mais importantes das marcas e organizações, a Marktest criou o MRI – Marktest Reputation Index e o MRM – Marktest Reputation Model. O MRI tem como principais eixos de análise a imagem e confiança das marcas, a par da satisfação e da recomendação, sendo os dois primeiros os vectores de medida deste Index. Já o Marktest Reputation Model avalia nove dimensões distintas junto dos diferentes grupos de stakeholders da empresa permitindo uma descrição detalhada e quantificada da reputação das marcas face a esses grupos.

O estudo, que se centrou ainda num ranking global das marcas, reuniu uma amostra de cerca de 1400 inquiridos, com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental, e foi desenvolvido com base em entrevistas online CAWI (Computer Web Assisted Interview).

As conclusões gerais estão disponíveis online através do site www.marketest.com.

Artigos relacionados