Marks & Spencer lança concurso de designers para jovens
A loja britânica Marks & Spencer anunciou um novo concurso para os jovens submeterem designs numa candidatura para serem incluídos na coleção de roupa infantil Hello Yellow da retalhista e da YoungMinds.
Juntamente com a instituição de solidariedade para a saúde mental, a Marks & Spencer está a convocar designs inspiradores de duas categorias etárias – dos cinco aos 11 anos e dos 12 aos 16 anos – com um vencedor a ser escolhido de cada grupo.
Os selecionados irão conhecer os bastidores do desenvolvimento das suas ideias, visitando a fábrica fornecedora nas Midlands para ver os produtos a serem impressos.
Os seus designs finais serão então incluídos na gama colaborativa disponível na Marks & Spencer a partir de setembro. Receberão também hoodies e sweatshirts com a ilustração vencedora para serem fornecidos à turma da escola para serem usados no Dia Mundial da Saúde Mental, a 10 de outubro.
Em comunicado, Victoria McKenzie-Gould, diretora de assuntos corporativos da marca Marks & Spencer, referiu que a retalhista angariou mais de três milhões de libras em pouco mais de um ano para “apoiar a saúde mental dos jovens” ao lado da YoungMinds, com a qual a empresa tem uma parceria existente.
McKenzie-Gould acrescentou que o concurso de design pretende “aumentar a sensibilização para esta questão”, incentivando assim “todos a pensar em como podem apoiar um amigo ou jovem que possa estar em dificuldades”.