Digital alavanca recuperação dos valores do retorno sobre investimento em Marketing

A receita do retorno sobre investimento (RROI) no Marketing tem recuperado a queda sofrida entre 2005 e 2016, devido, em grande parte, à evolução do Marketing Digital.

Os dados partilhados pela Marketing Week são resultado de um estudo da analista de dados Magic Numbers e revelam uma subida de 140% desta métrica na avaliação do desempenho do Marketing de 2005 para 2019 – os anúncios e a publicidade que não receberam qualquer prémio ou distinção passaram a dar um retorno médio de 3,80 libras (cerca de 4,55 euros) face a um investimento de uma libra (cerca de 1,20 euros).

De acordo com as conclusões do estudo, durante o período em que a RROI aumentou houve “uma experimentação e uma evolução significativa” nos canais digitais, o que “provavelmente” representa um factor de contribuição para esta mudança. A atestá-lo está o facto de as marcas com menor RROI serem aquelas que menos gastam online – por outro lado, as que investem entre 30% e 70% dos orçamentos nos canais digitais são as que apresentam uma RROI mais elevada.

«Com base nestes dados e na nossa experiência, acreditamos que nos últimos 15 anos muitos testes têm sido feitos e agora estão a começar a dar resultados. Os novos canais estão a amadurecer e com eles a RROI melhora», conclui o estudo.

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