Marketing humano inspira rebranding da agência Kiesing
A Kiesing encontra no marketing humano o seu principal pilar e é com essa bandeira que se pretende distinguir no mercado nacional. A agência avançou, por isso, com um processo de rebranding que culmina na assinatura “Human Brands”.
«Para nós o marketing e comunicação são ferramentas de felicidade humana. Quando as marcas se posicionam em função dos seus valores e da sua história e assumem uma personalidade genuína em todas as suas dimensões (produção, comunicação, customer care, etc.) todos têm a ganhar», sublinha Tânia Makiese Areias, CEO da agência. De acordo com a responsável, as vendas acontecem quando «as conexões são reais», pelo que é essa a missão da Kiesing.
A agência actua com base na ideia de que o marketing não é uma ferramenta especializada em forçar as vendas de produtos que ninguém quer, mas sim uma forma criar elos com o público.
Para isso, a humanização das marcas será uma estratégia crucial. No caso da Kiesing, a aposta vai para uma metodologia baseada no Human Brand Model de Sivan Portal et al, segundo o qual se trabalha diferentes camadas da arquitectura da marca.
“Desde que as marcas acreditem genuinamente no seu impacto positivo no mundo, o conceito é transversal a todos os mercados, sendo possível humanizar uma marca de comida para animais de estimação, produtos de beleza ou um colosso da tecnologia”, aponta a agência em comunicado.