Marketing FutureCast Lab apresentou tendências do sector
Decorreu hoje a sessão de apresentação de um conjunto de tendências de marketing, das 60 investigadas no último ano pelo Marketing FutureCast Lab, o primeiro laboratório europeu de análise e de investigação aplicada de tendências internacionais de marketing. “Mobile shopping”, “Massclusivity”, “The new commercial message” ou “Brand manners” foram algumas das tendências apresentadas.
Para além do conjunto de tendências foram também divulgados exemplos de aplicação dessas tendências aos diferentes sectores de actividade representados no Marketing FutureCast Lab.
No biénio 2008-2010 serão estudadas um total de100 tendências, em áreas que vão desde estratégia de marketing, comportamento do consumidor, marketing digital, retailing, marca, preço, comunicação, vendas ou consumer (B2C) and customer (B2B) behaviour.
Este projecto resulta de uma parceria entre o GIEM – Centro de Investigação e Formação em Marketing da ISCTE Business School, e um conjunto de 20 empresas, tais como Ana Aeroportos, Auchan, Axa, BPI, Central de Cervejas e Bebidas, Controlinveste, Credibom, CTT, GALP, Montepio, Millenniumbcp, Mundicenter, Nestlé, Portugal Telecom, SAG, Santander, S.L.B. ,Tivoli, TAP e Unilever.