Marketing de precisão dá mote a nova empresa do IPG

O Interpublic Group (IPG) tem na calha uma nova empresa. Chama-se Kinesso e encontra nos dados a ferramenta base de todas as soluções de marketing que irá desenvolver: o marketing de precisão é a grande aposta, tendo em vista o aumento do impacto dos media tradicionais.

Segurança de dados, optimização de campanhas orientadas por dados e audiências precisas compõem a proposta de valor da Kinesso, que trabalhará em estreita parceria com a IPG Mediabrands e Acxiom, prestando serviços a agências de toda a rede IPG.

«Com a aquisição da Acxiom, sinalizámos a nossa intenção de nos apoiarmos no marketing orientado a dados, além de nos posicionarmos como parceiros de confiança das marcas na sua gestão de dados», explica Michael Roth, presidente e CEO do Interpublic Group. O responsável explica que a Kinesso materializa essa visão, «reunindo os principais talentos de dados e tecnologia com especialistas em media personalizada e aproveitando os activos e as capacidades da Acxiom».

A Kinesso já opera nos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Irlanda e Austrália. No próximo ano, deverá estar completo o processo de implementação, fazendo com que marque presença em mais de 70 mercados. Arun Kumar, Chief Data & Technoloy Officer do IPG, será também CEO da Kinesso, assegurando ainda a supervisão do negócio da Acxiom.

Segundo Philippe Krakowsky, COO da IPG e presidente da IPG Mediabrands, os clientes já perceberam que o futuro do Marketing depende dos dados. «Isso significa que os profissionais de marketing procuram alavancar os seus próprios dados, combinados com outros conjuntos de dados estratégicos, para criar, em larga escala, uma experiência do consumidor mais integrada e conectada», indica o responsável.

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