Marketing de Influência em debate na Universidade Nova
Há uma nova plataforma que visa juntar agências, clientes e profissionais do sector da Comunicação. Chama-se Make Social e terá o seu primeiro evento a 9 de Abril, sob o mote “Influence & Content Marketing”.
Seguindo uma lógica de debate, formação e reconhecimento do que melhor que se faz no mercado, a Make Social visa estimular a partilha de conhecimento em Portugal, tendo em vista a profissionalização da indústria no que respeita o Marketing de Influência. Nesse sentido, a organização vai convidar mais de 15 CEOs, gestores de marcas e influenciadores para darem o seu testemunho.
Pedro Janela (WY Group), Francisco Véstia (SamyRoad), Manuel Albuquerque (Primetag), Filipa Saldanha e Inês Becken (If Comunicação), João Bello (Naughty Boys), João Neves (Nova Expressão), Mariana Romão (Sparkl), Filipa Bello (Zippy), Luís Santos (Kinda Home) e Tiago Oliveira (Symington) são os oradores já confirmados.
«Os influenciadores são os novos media, da saúde à beleza, passando pela tecnologia, partilham os seus reviews com garantia de imparcialidade. Não se limitam a replicar ideias, são um catalizador de acção», comenta Maria Falcão, promotora do Make Social – Influence & Content Marketing Talks. Segundo a responsável, os influenciadores assumem, actualmente, «um papel de grande relevância para as marcas porque agregam uma série de valores aos quais interessa estarem associadas, para construir o seu posicionamento ou reputação de uma forma muito mais espontânea e orgânica».
O evento está marcado para o auditório Jerónimo Martins, no novo campus da Universidade Nova, em Carcavelos.