Marketing de conteúdos chega aos 1,3 mil milhões na Europa

O marketing de conteúdos atingiu os 1,3 mil milhões de euros, na Europa, no ano passado. Apesar de se tratar de uma subida de 14% em relação a 2019, de acordo com dados do IAB Europe e do TikTok for Business, verifica-se um abrandamento deste tipo de investimento: de 2016 para 2017, registou-se um salto de 72,1%, com a trajectória a tornar-se descendente desde então.

Ainda assim, é o um novo máximo para os gastos em marketing de conteúdos – também conhecido como marketing de influência, uma vez que tem por base os conteúdos criados propositadamente por utilizadores nas redes sociais.

Entre 2017 e 2020, o investimento neste tipo de marketing quase triplicou e a tendência será para continuar a aumentar (ainda que a um ritmo mais lento). Moda e beleza estão entre as categorias mais populares, especialmente para chegar a consumidores da Geração Z.

Deste investimento total, uma fatia significativa deverá ir para o TikTok, já que 45% dos anunciantes que trabalham com influenciadores usam o TikTok para campanhas.

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