Marketing da Whirlpool passa a ter gestão ibérica

Sandra Rodrigues vai deixar a cadeira de head of Marketing da Whirlpool Portugal e assumir novas funções como head of Sales da empresa também para o mercado nacional, reportando ao novo líder ibérico Armando Anjos. O Marketing, por seu turno, deixa de ter um responsável diferente em cada país: Niccolò Pietrucci é o novo head of Marketing Iberia.

O profissional escolhido já liderava o Marketing da Whirlpool no país vizinho, passando a acumular sob a sua alçada a estratégia tanto em Espanha como em Portugal. É formado em Economia Internacional e conta com mais de uma década de experiência na empresa – passou pelas áreas de Finanças e Planeamento Estratégico, teve cargos no Brasil, Rússia, França e Itália.

Em França, por exemplo, acompanhou o processo de integração da Whirlpool com a Indesit. Já em Espanha, liderou um projecto internacional de transformação digital e, mais tarde, veio a assumir a direcção de Marketing da empresa neste mercado.

«É uma oportunidade única, que irá contribuir para evoluir enquanto profissional e conhecer a realidade de dois países com valências tão profundas para a companhia no seu todo. Acredito que esta decisão estratégica de iberização da empresa trará uma forma mais coesa de trabalho e de sinergias, que permitirão reforçar a Whirlpool como grupo de referência no mercado ibérico», comenda o novo responsável de Marketing Iberia.

Artigos relacionados