Marketers portugueses têm dúvidas sobre a legislação do email marketing

Um inquérito sobre Email Marketing elaborado pela Markedu com a E-Goi e ACEPI, revelou que os Marketers portugueses estão na cauda da Europa relativamente ao entendimento da actual legislação sobre marketing de permissão. Mais de 20% dos inquiridos, não têm confiança da legalidade que as suas práticas de email marketing assumem, em comparação com um indicador de 6,9% para o resto da UE.

Na União Europeia os marketers só podem enviar qualquer comunicação por email ou telemóvel para os seus consumidores finais, mediante a recepção de um termo de consentimento. Um recente inquérito efectuado pela Markedu indica que um quinto dos marketers portugueses não efectuam comunicações de email marketing de acordo com a actual legislação. Michael Leander, especialista em email marketing de permissão e Presidente da FIMAC (FEDMA’s Interactive Marketing Council), afirma: «Surpreso com valores tão altos, mas este é um problema comum em países onde os marketers estão acostumados a recolher e utilizar aleatoriamente contactos de email sem autorização. Sabemos por experiência que é necessário que as agências governamentais colaborem com a indústria e as associações de marketing directo, de comércio electrónico, de venda à distância e de telemarketing a fim de divulgar a legislação Portuguesa e aumentar o conhecimento sobre este tema».

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