Marketeer vence Escolha do Consumidor pelo 5.º ano consecutivo

A revista Marketeer foi eleita, pelo 5.º ano consecutivo, Escolha do Consumidor, na categoria “Imprensa Marketing”. Na sua 13.ª edição, a competição distinguiu a revista do Multipublicações Media Group com base numa análise ao nível de satisfação e aceitabilidade das diferentes marcas em análise pelos seus atributos individuais.

Com uma média final de 64%, a revista Marketeer vence na categoria Imprensa Marketing, à frente das restantes publicações em avaliação: Negócios &
Franchising, 18,6%, e Meios & Publicidade, 11,7%.

De acordo com a ConsumerChoice, em “2024, avaliámos mais de 2000 marcas, em mais de 300 categorias, para encontrar as Escolhas do Consumidor, o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal e único devidamente certificado com o ISO 9001”.

Na categoria “Imprensa Marketing”, foram considerados critérios como clareza na informação, facilidade de leitura, conselhos e dicas adequados à temática, credibilidade, disponibilidade online, informação atualizada, informação internacional, originalidade dos contéudos, variedade de assuntos ou qualidade do grafismo.

Um painel representativo de 533 consumidores avalia os meios de comunicação social utilizando um sistema de pontuação que reflete os atributos mais relevantes identificados.

Este método garante uma análise rigorosa, privilegiando a qualidade e relevância do conteúdo e das plataformas, em vez de métricas quantitativas, como
audiências ou alcance.

A distinção “Escolha do Consumidor” é atribuída ao meio ou subcategoria que alcançar a classificação mais elevada numa avaliação global, destacando-se nos atributos considerados mais valorizados pelos consumidores.

Além da Marketeer, as publicações Meios & Publicidade, Negócios & Franchising e Briefing também foram consideradas nesta categoria.

O evento de entrega dos prémios Escolha do Consumidor acontece a 9 de janeiro, no Suspenso Lisboa, a partir das 17h.

Artigos relacionados