Marketeer vence Escolha do Consumidor em “Imprensa Marketing”
A Marketeer é a grande vencedora da 9.ª edição da Escolha do Consumidor na categoria “Imprensa Marketing”. A revista do Multipublicações Media Group ficou em primeiro lugar numa análise que avalia o nível de satisfação e aceitabilidade das marcas pelos seus atributos individuais. Todas as insígnias são avaliadas pelos consumidores.
Na categoria “Imprensa Marketing”, foram considerados critérios como clareza na informação, facilidade de leitura, conselhos e dicas adequados à temática, credibilidade, disponibilidade online ou qualidade do grafismo. Também são avaliados aspectos como variedade de assuntos, equilíbrio entre informação internacional e nacional ou conteúdos actuais.
Além da Marketeer, as publicações Do It!, Negócios & Franchising, Briefing e Meios & Publicidade também foram analisadas nesta categoria.
Levado a cabo pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, os prémios Escolha do Consumidor têm como missão dar a conhecer as melhores marcas em Portugal, tendo este ano reconhecido 133 insígnias de um total de 726 em análise.
Numa primeira fase, os consumidores identificam quais os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e depois fazem a sua avaliação através de metodologias de avaliação mais apropriadas, segundo é explicado em comunicado. Estas metodologias vão desde experimentação de produtos a cliente mistério e auditorias online, entre outros.