MARKETEER KIDS { As crianças são o maior marco nas nossas vidas }

Como é comum afirmar-se, os filhos são “contratos” vitalícios que os pais assinam, pois nunca mais deixam de ser isso mesmo, pais e mães.

Desde que pensamos e planeamos o seu nascimento, passando pela gravidez e pelo parto, até… sempre! Com esta premissa em mente levámos a cabo o projecto de trazer até vós esta edição especial da Marketeer, à qual demos o nome de Kids. Olhando de forma transversal para o universo dos mais pequenos, desde a sua concepção até à sua entrada no infantário e na escola, nela é abordado o trabalho desenvolvido pelas marcas e pelas empresas com o intuito de facilitar as tarefas dos pais, em diferentes momentos desta sua exigente empreitada: criar e educar um filho.

Exercendo um forte impacto económico na sociedade, é por todos assumido que as crianças influenciam de forma efectiva o consumo dos pais, obrigando, simultaneamente, as marcas a diferenciar produtos e serviços com a finalidade de aprofundar cada vez mais a sua ligação com este segmento de consumidores. De facto, marcas há muitas, mas saber, enquanto pai e mãe consumidor, qual a que melhor se adequa àquilo que nós e os nossos filhos necessitam é essencial e cada vez mais importante. É preciso analisar, indagar e pesquisar para melhor escolher. E essa escolha é cada vez mais partilhada por todos os membros da família, o que vem alavancar uma maior importância às estratégias de marketing e de comunicação das marcas, no sentido de satisfazerem e acompanharem, de forma cada vez mais próxima, todo o processo de aprendizagem e crescimento dos bebés e das crianças.

Editorial publicado na edição n.º 1 de Junho da Marketeer Kids

Artigos relacionados