Marketeer eleita Escolha do Consumidor em “Imprensa Marketing”
Pelo segundo ano consecutivo, a Marketeer foi eleita Escolha do Consumidor, na categoria “Imprensa Marketing”. Na sua 10.ª edição, a competição distinguiu a revista do Multipublicações Media Group com base numa análise ao nível de satisfação e aceitabilidade das diferentes marcas em análise pelos seus atributos individuais.
Na categoria “Imprensa Marketing”, foram considerados critérios como clareza na informação, facilidade de leitura, conselhos e dicas adequados à temática, credibilidade, disponibilidade online ou qualidade do grafismo. Também foram avaliados aspectos como variedade de assuntos, equilíbrio entre informação internacional e nacional ou conteúdos actuais.
Além da Marketeer, as publicações Negócios & Franchising, Briefing e Meios & Publicidade também foram consideradas nesta categoria.
Levados a cabo pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, os prémios Escolha do Consumidor têm como missão dar a conhecer as melhores marcas em Portugal, tendo este ano reconhecido 149 insígnias de um total de 936 em análise.
Numa primeira fase, os consumidores identificam quais os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas, seguindo-se uma avaliação através de metodologias de avaliação como experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros. “As marcas premiadas pelos consumidores são as marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2021 e que após avaliação atingiram os graus de satisfação mais elevados”, segundo explica a ConsumerChoice.