Mark Schneider deixa o cargo de CEO da Nestlé. Empresa volta a promover internamente
A Nestlé anunciou uma mudança significativa na sua liderança, substituindo o actual director executivo Mark Schneider por Laurent Freixe, um executivo de longa data da empresa. A decisão marca um regresso à tradição da Nestlé de promover internamente para a sua posição de topo, após oito anos de Schneider no cargo.
Mark Schneider, que assumiu a liderança da Nestlé em 2016, foi o primeiro CEO externo a ser nomeado em quase um século. No entanto, após liderar a maior empresa de alimentos do mundo durante um período desafiante, Schneider decidiu abandonar o cargo de CEO e membro do Conselho de Administração.
Esta mudança ocorre num momento delicado para a Nestlé, que tem lutado contra as pressões da crise do custo de vida, avança a CNN. As acções da Nestlé caíram 8% este ano, um desempenho aquém dos seus concorrentes, como a Unilever, cujas acções subiram 29%.
Laurent Freixe, que integra a Nestlé desde 1986, assume agora o comando. Freixe é um veterano da empresa, tendo feito parte do Conselho Executivo durante 16 anos e liderado recentemente a Zona das Américas. A sua nomeação, que será efectiva a partir de 1 de Setembro, é vista como um regresso à prática habitual da Nestlé de promover líderes a partir de dentro.