Marisa Torres da Silva: «O estado dos Media em Portugal é perigoso»
Redacções curtas, diminuição de recursos, falta de investimento publicitário, migração de audiências, alteração na forma e formato de consumo são só algumas das questões mais duras com os que os Media se debatem. Por isso, importa implementar soluções.
Texto de M.ª João Vieira Pinto
Fotografia de Paulo Alexandrino
Marisa Torres da Silva quis ser jornalista, quase desde que se lembra. Foi-lhe mais que claro, por isso, quando teve que escolher o curso a tirar, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. No final, chegou a ser freelancer uns anos, mas os estudos e a via do ensino haveriam de lhe cruzar os dias e trazer a estabilidade necessária que os jornais e revistas não ofereciam. Hoje, docente no departamento de Ciências da Comunicação da escola onde estudou, Marisa mantém nos Media o seu território de análise e trabalho.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2024 da revista Marketeer.