Maria, o chatbot que ajuda com a recepção de encomendas

Chama-se Maria e é um chatbot que vem reforçar a equipa de Serviço a Clientes da operadora logística DPD Portugal, respondendo às dúvidas dos clientes relacionadas com a entrega de encomendas.

Programada através de uma plataforma de robot factory, desenvolvida pelo DPD Group, a Maria está preparada para responder a questões como “onde está a minha encomenda?”, “quando vou receber a minha encomenda?” ou “gostaria de alterar a data ou o local de recepção da minha encomenda”.

O chatbot está disponível para responder a todas estas dúvidas 24 horas por dia, sete dias da semana. «Este chatbot faz parte das medidas que a DPD implementou para fazer face à época de pico de actividade dos meses de Novembro e Dezembro, que se prevê ser a maior de sempre», explica a operadora em nota de imprensa.

«Estamos muito orgulhosos da Maria! Responde de forma precisa e sempre com um sorriso às questões de quem vai receber encomendas pela DPD, e não tem receio do trabalho acrescido que a espera nestas próximas semanas», afirma Carlos Pereira, director de Vendas e Serviço a Clientes da DPD Portugal.

Artigos relacionados