Maria João Carioca (Galp) na estreia do videocast “EY e um café. À conversa com…”

Estreia hoje, com uma conversa tendo como convidada Maria João Carioca, CFO da Galp, um novo formato da consultora EY denominado “EY e um café. À conversa com…”. Periodicamente um partner da EY (no primeiro episódio é Luís Pedro Mendes, partner EY Financial Acounting and Advisory services) estará à conversa com um administrador de uma empresas (com pelouro financeiro, tecnologia, recursos humanos ou marketing) procurando dar a conhecer não apenas essa empresa, mas também o líder que está à frente da mesma.

Em conversa com a Marketeer, Rosália Amorim, directora de Brand, Marketing & Communication da EY Portugal, Angola e Moçambique, explica que com esta aposta «a EY ganha um maior e mais profundo conhecimento dos seus interlocutores no mercado, ao mesmo tempo que cria uma oportunidade de comunicação de projectos, iniciativas e boas práticas» de cada um dos convidados.

O que é que levou a EY a lançar as “EY e um Café. À conversa com…” e em que consistem?

Na EY acreditamos que construímos pontes em conjunto com os nossos clientes e parceiros. Esta iniciativa visa estabelecer estas ligações e dar a conhecer melhor os nossos clientes, no seu lado profissional e pessoal. O desenvolvimento deste conteúdo é estratégico e diferenciador do que se faz no mercado e abre as portas da EY à sociedade com quem nos relacionamos e com quem queremos construir sempre um melhor mundo de negócios.

O que ganha a marca com esta aposta em comunicação?

A EY ganha um maior e mais profundo conhecimento dos seus interlocutores no mercado, ao mesmo tempo cria uma oportunidade de comunicação de projectos, iniciativas e boas práticas que cada um dos convidados aqui trará nesta conversa. Além disso, do propósito da EY faz parte a valorização das pessoas, não só para dentro, através dos nossos 2 mil colaboradores, mas também para fora, através dos nossos clientes e parceiros.

Qual o modelo que seguirá esta série de conversas e como serão as mesmas divulgadas?

A estreia é agora, Junho de 2024, o mesmo mês em que a EY vai inaugurar a sua nova sede em Portugal.  Um formato curto, de videocast, com cerca de meia dúzia de minutos, fácil de ver e de agarrar a atenção do user do princípio ao fim, numa conversa com ritmo, conteúdo estratégico e algumas notas pessoais que ajudam a desvendar o lado b, ou seja, não profissional, dos administradores convidados. O formato é gravado no novo escritório da EY, em Alcântara, num cenário com vista para o Rio Tejo e que nos inspira.

Quem serão os convidados-tipo destas conversas?

Nesta série de conversas os nossos convidados especiais integram os boards das grandes empresas e outras instituições, são administradores com pelouros financeiro, tecnologia, recursos humanos, marketing e muitos outros. No primeiro episódio, contamos com Maria João Carioca, CFO da Galp.

E do lado da EY, como serão escolhidas as pessoas que participarão nas conversas?

Sendo a EY uma casa de conhecimento e business inteligence, o interlocutor será, tendencialmente, o partner que melhor conhece o sector e que maior informação poderá acrescentar e partilhar com quem nos ouve e vê.

Que temas se podem esperar destas conversas?

Os temas serão sempre distintos, cada empresa ou instituição convidada trata a este palco informação detalhada da sua área de actuação, tendências de mercado, perspectivas e ambição, numa conversa fluída e descontraída.

Texto de Maria João Lima
Artigos relacionados