Maria Falcão é a nova co-CEO da Harpoon Jobs

A gestora e empreendedora portuguesa Maria Falcão é a escolhida para co-liderar a Harpoon Jobs, multinacional do sector de recursos humanos sediada em Lisboa. A profissional com mais de 12 anos de experiência em gestão de marcas e pessoas junta-se a Matthieu Douziech, fundador e CEO, e Elísio Sousa, COO da empresa.

Formada em Gestão de Marketing no IADE, em Lisboa, e com especialização em e-Business In the Digital Age pela London School of Economics and Political Sciences, Maria Falcão iniciou a carreira em 2009, tendo estado envolvida em processos de Brand Equity, Strategy e Re-branding na consultora MyBrand.

Foi na L’Oréal, em 2013, que Maria Falcão aprofundou o know-how em gestão de negócio, trabalhando o desenvolvimento e crescimento do negócio, tal como a comunicação da marca Yves Saint Laurent Beauté em Portugal. Em 2016, transitou para a marca de retalho infantil portuguesa Zippy, assumindo a função de Marketing manager Ibérica.

Em 2020, Maria Falcão junta-se à W-a-D Lab, venture capital financiada pela Sonae, para liderar a idealização e incubação de novos negócios de inovação para o Grupo Sonae. Nesta jornada, a gestora foi CEO de dois negócios, lançou operações locais, potenciou canais digitais e desenvolveu planos de expansão para novas geografias.

Agora, na Harpoon.jobs, a sua missão será potenciar o negócio, aumentar a notoriedade da empresa, desenvolver novos verticais e expandir a actuação da empresa a novos mercados, segundo é explicado em comunicado. Na génese deste compromisso está a continuação do desenvolvimento da plataforma e do algoritmo do Harpoon, a tecnologia responsável por encontrar os melhores candidatos para as grandes empresas nacionais e multinacionais.

«Encontrei nas multinacionais a solidez, estrutura e experiência na gestão das equipas e negócio. Por outro lado, nas startups, descobri o conforto em ser constantemente desafiada, trabalhar a um ritmo acelerado e a capacidade de pensar estrategicamente a médio-longo prazo. Nestes dois lados do espectro aprendi que o maior desafio de qualquer empresa é encontrar, desenvolver e reter talento», comenta Maria Falcão.

Artigos relacionados