Já conhece Maria e Pedro, os ajudantes do Pai Natal que apoiam crianças hospitalizadas?
Os bonecos solidários Maria e Pedro chegaram através da Fundação Infantil Ronald McDonald para ajudarem a equipar a Sala de Brincar Ronald McDonald, na nova Ala Pediátrica do Hospital de S. João. Estes ajudantes do Pai Natal já estão à venda por 12,50 euros e a totalidade do valor reverte para a causa.
O cantor português Noble, conhecido por temas como “Honey” ou “Beautiful”, junta-se mais uma vez à Fundação Infantil Ronald McDonald com o tema “It’s Christmas Everywhere”, criado no ano passado, e irá contribuir ainda na divulgação da colecção “Maria e Pedro Ajudantes do Pai Natal”. Este ano, os Pequenos Cantores da Maia e algumas das crianças que actualmente estão a ser apoiadas pela Casa Ronald McDonald do Porto juntam-se também ao cantor para a interpretação do tema.
«’It’s Christmas Everywhere’ é uma música que celebra o bem, celebra o verdadeiro espírito de Natal: a união. E foi por isso mesmo que decidi escrever esta música e apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald, porque é uma instituição que une pessoas e famílias. A associação desta música à fundação começou no Natal do ano passado e este Natal tenho a honra de poder contar com a interpretação dos Pequenos Cantores da Maia», diz Noble, em comunicado.
Tratadas como a “casa longe de casa” durante o tratamento hospitalar das crianças, as Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto e o Espaço Familiar Ronald McDonald “dispõem de todas as comodidades de conforto de um lar, com uma zona de cozinha, zonas de descanso, de lavandaria e espaços comuns, que ajudam os pais a esquecerem-se por momentos de toda a vivência hospitalar e do período difícil que estão a viver”, descreve a marca.
A nova sala, que será inaugurada esta semana, dispõe de sete zonas dedicadas a diferentes actividades e funções, incluindo uma sala exclusiva para pais aberta 24 horas, uma sala de snoezelen de relaxamento multi-sensorial e ainda zonas de diversão, de estudo, de promoção do exercício físico e de cinema e jogos virtuais, dinamizadas por cerca de 150 voluntários da fundação.
«O tempo de dificuldade e incerteza que vivemos cria uma vulnerabilidade adicional às famílias que acompanham já situações de doença das suas crianças, pelo que a Fundação Infantil Ronald McDonald prossegue a sua missão no apoio a estas famílias. Estamos mais uma vez muito gratos ao Noble pela associação à nossa causa e a todos quantos participaram neste projecto», salienta Gonçalo Barata, director executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald.