Maria Branco e Carlota Real conquistam leão nos Young Lions

Maria Branco e Carlota Real, respectivamente copywriter e art director da agência portuguesa Judas, venceram um leão de bronze na categoria de imprensa dos Young Lions.

O desafio apresentado nesta categoria aos criativos mais jovens consistia na produção de uma peça de publicidade única que fosse marcante e cativante. O briefing foi dado pela EcoTree e o que se pretendia era que os criativos explicassem a premissa da empresa num visual único.

“Hack the game. Plant a real tree.” é o título do trabalho que recorrendo ao imaginário do famoso videojogo “Minecraft” garantiu a Carlota Real e Maria Branco a medalha de bronze. Segundo o Clube da Criatividade, “a empresa tem como principal objectivo apoiar a plantação de árvores, florestas, restauração de ecossistemas. Os consumidores têm a oportunidade de comprar árvores que são plantadas em terrenos detidos pela empresa e, quando a árvore é cortada para servir de madeira sustentável, o lucro da venda é revertido para o consumidor”.

«Estão todos de parabéns e nós muito orgulhosos da prestação de todos os 14 Young Lions que representaram Portugal no maior festival da criatividade do mundo, onde competiram com mais de 400 jovens oriundos de 70 países», refere Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals.

Nesta categoria em específico o ouro foi para a dupla da Howatson+Company da Austrália e a prata foi entregue à dupla da Innocean Berlin da Alemanha.

Este leão junta-se aos conquistados nos dias anteriores para o País pela Dentsu Creative Portugal, FCB Lisboa, This is Pacifica, Leo Burnett e BRO Cinema.

Artigos relacionados