Marco Galinha ameaça processar Diogo Freitas por afirmações sobre a Global Media
De acordo com o Jornal Expresso, o empresário Marco Galinha, proprietário do grupo BEL, ameaça processar Diogo Freitas, líder do grupo Officetotal, devido a uma publicação na rede social Linkedin.
Em causa estão declarações sobre a venda de alguns dos títulos da Global Media à empresa Notícias Ilimitadas e das participações na agência Lusa ao Estado.
Na publicação em causa, colocada no LinkedIn, Diogo Freitas questionava se não deveriam ser investigadas duas questões.
A primeira diz respeito à venda de parte dos títulos da Global Media – entre os quais o Jornal de Notícias (JN), a TSF e O Jogo – a uma nova empresa, a Notícias Ilimitadas, concretizada no final de Julho.
Esta operação foi feita em simultâneo com a compra por Marco Galinha da posição detida pelo fundo de investimento World Opportunity Fund na Global Media, permitindo ao empresário recuperar o controlo do grupo de comunicação social, ao ficar a controlar 100% da empresa Páginas Civilizadas, que por seu lado detém 50,25% da Global Media.
Outra questão levantada por Diogo Freitas prende-se com a venda ao Estado das participações detidas pela global e pela sua accionista Páginas Civilizadas na Lusa, concretizada também no final de Julho, e que juntas somavam 45,7% do capital da agência de notícias.
Agora, Marco Galinha exige um pedido de desculpa. De acordo com o jornal Expresso, Marco Galinha contactou Diogo Freitas pouco tempo após a publicação, exigindo que retirasse “imediatamente” a publicação em causa e que apresentasse um pedido de desculpas num prazo máximo de 48 horas, caso contrário avançaria com um processo judicial contra ele.