Março 2013
Tema de Capa
- O que é que Portugal faz bem? Entre outras coisas, sapatos. E malas. E são cada vez mais as marcas a ganhar dimensão, no mercado português e nos externos. Para isso, qualidade e design são duas premissas que têm andado de mãos dadas, não sendo de estranhar que as exportações mantenham um saldo positivo. Mas, a avaliar por dados divulgados pela APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, o potencial de crescimento é ainda grande. É que Portugal apenas contribuiu com 70 milhões de pares para os 21 mil milhões produzidos à escala global (dados de 2011). Se este número lhe permite figurar no 11.º lugar da lista dos maiores exportadores, a verdade é que também lhe permite perceber que há ainda muitos pés a conquistar.
Editorial
- Ricardo Florêncio A economia…
Conselho editorial
- Reunião CE
Pessoas
- «Aquilo que era um deserto passou a ser um palco». Entrevista a Jorge Barroso, presidente da Câmara da Nazaré, e Miguel Sousinha, presidente da Nazaré Qualifica
- B.I. João Ribeiro, director de Marketing da Mars Portugal
Casos
- Caso de Sucesso E da Doca de Santo multiplicou-se
- Why Knot?
- Fábrica é aqui que canta a Gallo
- O Google da música é português
Estratégias
- We are family!
- Bom filho à Casa torna
- Como a Cortefiel quer chegar a novos clientes
- Uma limpeza de negócio
- Vender a marca Portugal com alma
Estudos
- O negócio dos sites dos usados em Portugal
- SME os bancos nas redes sociais
Comunicação
- Pub à Lupa A procura do desconforto ou para que serve um CC
- De móveis e bagagens para África
- Afinal o sexo vende?
- Garnier arroja com coloração com OLIA
- Do retargeting ao remarketing
- O ABC do marketing digital
- A campanha da minha vida
Lifestyle
- Restaurante São Gião Província, mas nada provinciano
Cadernos Especiais
- Saúde