Março 2012

mkt-188
Tema de capa
  • Portugal perde para o Brasil? – Estima-se que o Brasil precise de oito milhões de quadros qualificados até 2015. Um paradigma que se apresenta como a solução para muitos portugueses e que tem também impulsionado a saída de quadros para multinacionais, na procura de uma experiência junto de um mercado em elevado crescimento. A reter é que, ao contrário do que acontecia no século passado, quando portugueses com destino ao Brasil não tinham formação académica, a maior parte que agora atravessa o Oceano leva consigo um curso superior e, não raras as vezes, pós-graduações e MBA. A Marketeer esteve em São Paulo e conversou com alguns marketeers portugueses a trabalhar em empresas tão diferentes como a Heineken, Fnac, Red Bull ou Volkswagen. Conheça as suas opiniões e conselhos, e acompanhe o seu trabalho.
Editorial

  • Ricardo Florêncio – O papel do Estado

Conselho editorial

  • Reunião CE

TIP Talks Marketeer

  • TIP on Creativity
Pessoas

  • «Portugal tem que ganhar escala», entrevista a Cecília Meireles, secretária de Estado do Turismo
  • B.I. Nuno Antunes, general manager Digital and Entertainment do Grupo Havas Media
  • Como gere o dia Pedro Rodrigues, global coordinator Desafio Global ativism
Casos

  • Caso de Sucesso: Morangos da Hubel conquistam Norte da Europa
  • A Small World é rede social exclusiva
  • Oliveira da Serra ganha liderança
  • Aki, Makro e Media Markt alteram distribuição
  • Mercado dos descontos colectivos tem margem para crescer
  • Inovação: App portuguesa no top da App Store
Estratégias

  • O que é que a São Paulo Fashion Week tem?
  • PS Vita “revoluciona” gaming portátil
  • FixeAds: compra, venda e aluguer num clique
  • B. Portugal é braço de exportação de marcas nacionais
Estudos

  • O marketing nas cidades e nos lugares
  • It’s a Sheconomy
Comunicação

  • Pub à Lupa: O triunfo de Peirce ou por que é que eu gosto do salão neurótico
  • ANA – Aeroportos de Portugal quer crescer com Voo 555
  • PepsiCo aposta em Roleta Vermelha
  • Up Digital quer alargar ao mercado internacional
Lifestyle

  • As experiências do amo.te Ciência
  • Moda Primavera/Verão 2012
Cadernos Especiais

  • Angola
  • Saúde
Artigos relacionados