Marcelo Rebelo de Sousa vence Cavaco Silva na TV

De 24 de Janeiro a 24 de Julho deste ano, precisamente seis meses desde que Marcelo Rebelo de Sousa venceu as eleições, o novo Presidente da República foi protagonista de aproximadamente 67 horas de informação nos diferentes canais de televisão. Este número, equivalente a uma média de quase nove notícias por dia e 22 minutos de exposição, garante a Marcelo Rebelo de Sousa cerca de quatro vezes mais exposição na televisão portuguesa do que aquela registada por Aníbal Cavaco Silva nos seis meses que seguiram a sua eleição.

Os dados são da Marktest e têm em consideração os serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, SIC Notícias, TVI24 e CMTV. Ao todo, foram 1616 as notícias televisivas em que o actual Presidente da República surgiu na primeira pessoa, sendo que a RTP1 foi o canal que mais peças passou relativamente a Marcelo Rebelo de Sousa (316), seguida pela TVI (307) e SIC (280).

Quanto à primeira eleição de Aníbal Cavaco Silva, em 2006, a Marktest revela que se registaram apenas 381 notícias num total de 15 horas e 33 minutos de duração. Em 2011, o número subiu para 413 notícias com 16 horas e 24 minutos de duração. Os dados dizem sempre respeito a notícias em que a figura do Presidente da República surgia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...