‘Marcas+Consumidores’ analisa tendências de consumo em Portugal

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca lançou a publicação ‘Marcas+Consumidores’ que descreve como uma nova ferramenta de comunicação. A publicação, lançada em colaboração com a Kantar Worldpanel, pretende avaliar, periodicamente, as tendências e a evolução das marcas e do consumo em Portugal e fornecer informação sobre produtos, marcas e consumidores. O ‘Marcas+Consumidores’ será publicado três vezes por ano e a sua divulgação será acompanhada de momentos de comunicação que permitam explicar as tendências do consumo e do consumidor e os mais importantes insights sobre a evolução futura no mercado.

A Centromarca explica que “traz informação relevante para empresas e consumidores e para todos os interessados e estudiosos do sector do grande consumo, nomeadamente sobre o comportamento das marcas no mercado e os padrões de atuação dos consumidores”.

«Para além de informação comum a cada edição, o ‘Marcas+Consumidores’ vai apresentar, a cada nova publicação e de forma detalhada, um ou dois temas de interesse. Nesta primeira edição, os temas analisados foram a o consumo fora-de casa e a penetração e notoriedade das marcas mais reconhecidas e inovadoras medidas através do chamado Brand Footprint», refere Pedro Pimentel, director-geral da Centromarca.

Artigos relacionados