Marcas sustentáveis crescem mais do que as restantes

A exigência dos consumidores é visível no crescimento – ou não – dos negócios, como lembra a Unilever que viu as suas marcas sustentáveis crescer 30% mais depressa do que as restantes. O destaque vai para a Knorr, Dove, Skip, Lipton e Hellmann’s.

A conclusão é do relatório referente aos últimos cinco anos do plano de sustentabilidade da empresa. O mesmo documento revela ainda que os consumidores recompensam as marcas “que têm um impacto social positivo, para além da tradicional funcionalidade do produto e de um preço equilibrado”.

Aliás, 54% dos consumidores diz preferir produtos sustentáveis, de acordo com um estudo realizado pela Unilever em cinco mercados, “desafiando assim a tradicional percepção de que a sustentabilidade não vende”. As práticas da Unilever neste sentido passam, entre outras, por reduzir o consumo de água e utilização de carbono: desde 2008, e por tonelada de produção, as emissões de CO2 diminuíram 39%, o consumo de água 37% e os resíduos 97%.

António Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins em Portugal, afirma que «só quem conseguir desenvolver um modelo de negócio assente no crescimento sustentável terá, a prazo, licença da sociedade para operar».

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