Marcas, prestem atenção a estes músicos

Taylor Switf lidera o top dos músicos que actuam ao vivo a que as marcas devem estar atentas se querem criar uma ligação com os consumidores. O Celebrity David Brown Index (DBI) da Repucom revela que a cantora norte-americana conseguiu uma pontuação de 88,5 (numa escala que vai até 100), no ranking dos músicos mais “marketable”, ou seja, com as melhores características para serem utilizados pelas marcas nas suas campanhas.

Em segundo lugar está Justin Timberlake, seguido por Lady Gaga, Katy Perry, Beyoncé, Snoop Dog, Nick Jonas, Britney Spears, Nicki Minaj e Bruno Mars. Os resultados são apurados através de inquéritos a três mil pessoas entre os 14 e os 34 anos daqueles que a Repucom considera os cinco principais mercados de consumidores: França, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos da América.

O relatório da Repucom mostra ainda que a Coca-Cola é a marca que os consumidores mais associam no campo do patrocínio a música ao vivo. Segue-se a Red Bull, Pepsi, O2 e Heineken.

Quanto ao modo como as pessoas descobrem novos espectáculos e música ao vivo, Mike Wragg, EVP e global head of Research da Repucom, destaca o papel central das redes sociais como o Facebook. Nos cinco mercados analisados, 43% dos inquiridos escolhem as páginas online, a par de sugestões de amigos e familiares, para saber sobre concertos agendados.

O relatório revela também que, a nível global, o estilo de música Pop continua ser o mais popular com 55% dos inquiridos a afirmar que esta é a sua preferência musical. Segue-se o Rock (45%) e o Hip-Hop (33%).

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