Marcas preferem Instagram Stories ao Snapchat

Desde que o Instagram começou a disponibilizar funcionalidades semelhantes ao Snapchat que se tem procurado perceber qual destas plataformas os utilizadores preferem. Mas e as marcas? Um estudo elaborado pela L2 demonstra que as marcas estão a publicar stories no Instagram duas vezes mais do que no Snapchat (tendo em conta as publicações partilhadas com a comunidade e não somente com um utilizador e, por isso, equivalentes ao Instagram Stories).

Tendo por base os perfis de 89 marcas presentes em ambas as redes sociais e a sua actividade no passado mês de Julho, a L2 conclui que foram publicados 1347 vídeos e imagens no Instagram Stories e apenas 614 no Snapchat.

As marcas de beleza e cuidados do cabelo são as mais activas no Snapchat, respondendo por 72% das publicações no período em análise. A seguir, surgem as marcas de retalho, com um peso de 13%.

Já no Instagram Stories, as marcas de beleza e cuidados do cabelo são responsáveis por 38% dos conteúdos, com o retalho a aparecer logo a seguir com 26%, de acordo com dados divulgados pela Adweek. Recorde-se que o Instagram Stories celebra, esta semana, um ano de vida.

Artigos relacionados