Marcas portuguesas conquistam Harrods

marcas_rs

Em menos de um mês, as marcas portuguesas Frato Interiors (mobiliário e design de interiores), Delightfull (iluminação) e Fine&Candy (estacionário) tomaram de assalto o Harrods, provavelmente a department store mais prestigiante do mundo. Um autêntico case study, que mostra que o design português vai bem e recomenda-se

Texto de Daniel Almeida

Desde que vendeu o primeiro produto (naturalmente, um chá) em 1849, o Harrods tornou-se na mais famosa e prestigiante department store do mundo. Fundada por Charles Henry Harrod e localizada em Knightsbridge, na zona oeste de Londres, é considerada a maior loja do Reino Unido com sete andares distribuídos por mais de 20 mil metros quadrados, onde pontuam algumas das marcas mais exclusivas do mundo. Ao todo, contém mais de 330 departamentos de venda e 150 áreas de apoio, que recebem cerca de 15 milhões de pessoas todos os anos, assistidas por 6000 colaboradores (que podem atingir os 7500 funcionários nas alturas de picos de vendas).

Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Março de 2014 da revista Marketeer.

Artigos relacionados