Marcas podem personalizar experiências em anúnicos no Facebook
O Facebook anunciou o lançamento da Canvas, uma plataforma que disponibiliza às marcas a criação de experiências imersivas nos dispositivos móveis, de forma a aumentar a interacção com os utilizadores.
A plataforma permite disponibilizar anúncios no feed de notícias do Facebook e, quando o utilizador lhes carrega, expandem-se ocupando todo o ecrã. Os utilizadores poderão interagir com o anúncio, percorrendo-o na horizontal ou vertical, onde poderão encontrar outros conteúdos da marca anunciante. Aos anunciantes é-lhes proporcionado um espaço totalmente personalizável no qual podem criar as suas histórias multimédia. Os anunciantes podem, assim, utilizar um mix de vídeo, imagens estáticas, texto e ‘botões de acção’ para desenvolverem experiências mobile, de marca e produto.
Sem recurso a qualquer software, as marcas podem criar o seu anúncio directamente a partir da Canvas. O anúncio, segundo o Facebook, demorará menos de um segundo a carregar, ao contrário dos cerca de cinco segundos habituais.
Esta plataforma foi testada por mais de 20 marcas, entre as quais a Burberry e a Citroën.
Assista aqui a alguns exemplos de anúncios concebidos na plataforma Canvas.