Marcas podem filtrar idade de utilizadores no Twitter
As marcas que possuem contas na rede de microblogging Twitter poderão agora filtrar a idade dos seus seguidores. Esta possibilidade é fruto de uma parceria firmada entre a rede social e a developer Buddy Media. A ferramenta poderá ser usada por qualquer anunciante do site, e pretende ajudar especialmente as marcas cujo consumo de produtos tenha algum pré-requisito relacionado com a idade. É o caso de insígnias de bebidas alcoólicas, por exemplo. De facto, no último mês, o serviço foi testado por um grupo de marcas de bebidas alcoólicas, como Jack Daniels (@JackHoney) e Miller Lite (@MillerLite). Desta forma, as marcas poderão direccionar de forma mais adequada os anúncios publicados na rede.
De acordo com a Buddy Media, quando uma marca recorre ao filtro de idade e o utilizador quer segui-la, é-lhe enviada automaticamente uma mensagem privada com o link. Depois de entrar no site, o utilizador pode preencher o campo em que lhe é pedida a indicação da idade. De referir que essa informação não é partilhada com a marca.
Se o utilizador tiver o limite mínimo de idade fixado pela marca para aquele país, passará a segui-la. Caso contrário, não obterá permissão para fazê-lo.
A empresa de development explica ainda, citada pela Exame brasileira, que a solução não só é conveniente para as marcas como também para os utilizadores. Uma vez avançada a idade, o utilizador não precisará de passar pelo mesmo processo com outras marcas.
Também as empresas terão que se inscrever no site para que possam utilizar o recurso de filtro de idade, tendo igualmente de ser sujeitas a aprovação.