Marcas: não se esqueçam de responder no Facebook

O tradicional passa-a-palavra está bem vivo mas mudou de cenário. As opiniões e partilhas de experiências realizam-se, agora, no Facebook onde a expressão surge à inglesa (word-of-mouth) e onde as publicações de amigos influenciam significativamente o processo de decisão. Segundo um estudo realizado por Mónica Gouveia, aluna do IPAM, 61% dos portugueses inquiridos afirma que o que se diz no Facebook sobre determinada marca influencia a percepção e a credibilidade da mesma.

O mesmo estudo indica que 64% utiliza esta rede social para conhecer ou saber mais sobre as marcas, pelo que a criação de uma página actualizada e útil deverá ser imprescindível. O Facebook é utilizado como motor de busca para encontrar marcas – se não estiverem lá, não existem.

Além das informações disponíveis para todos os utilizadores, é importante garantir uma ligação mais personalizada. Cerca de três quartos dos inquiridos dizem que estar à espera de feedback da marca e não receber resposta tem impacto na relação que mantém com a mesma.

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